A Guerra dos Sentidos


Trata-se de uma série de palestras sobre os tempos que estamos vivendo, como o meio tem nos afetado e a necessidade de rompermos com certos paradigmas, tidos como politicamente corretos afim de nos mantermos, pelo poder de Cristo, em pé para a batalha final.

 

Os áudios podem ser ouvidos ou baixados nos links abaixo. Não deixem de ouvir e duplicar a informação para quantos irmãos vocês puderem, seja direcionando-os para este espaço, seja pela simples entrega de uma mídia com o conteúdo em apreço. Não se esqueçam de aplicar os conselhos importantíssimos deste conteúdo nas suas vidas.


Palestras Hortolândia:
1- 
O plano I
2- 
A quem você está seguindo?
3- 
O plano II
4- 
História da Música
5- 
Cinema e Vídeo

Palestras Central Paulistana (
Acesso a pasta)
1- O plano I (Parte 1, Parte 2)
2- O plano II (Parte 1, Parte 2)
3- História da Música (Parte 1, Parte 2, Parte 3)
4- Cinema e Vídeo (Parte 1, Parte 2, Parte 3)

Atenção:

Existem diferenças significativas, especialmente no que concerne a quantidade de informações dos temas, nas duas programações. A palestra "O Plano I" levada a cabo na Central Paulistana é totalmente diferente daquela feita em Hortolândia, prendendo seu foco na questão das sociedades secretas e seu papel profético.

 

Obs1: Ouçam os temas na sequência. Não sejam tentados a pular a linha de raciocínio do palestrante, isso pode continuar direcionando sua mente a não mudar de paradigma.

 

Obs2: Leve outras pessoas a ouvir: duplique, duplique, duplique. Ainternet tem que servir para alguma coisa útil e, provavelmente, a possibilidade de você ou os que o cercam, ouvirem algo parecido do púlpito de suas igrejas seja muito pequena.

 

Que Deus continue nos estendendo a Sua misericórida e nos abençoe a todos.


Opinião Pessoal:

Assisti todos os vídeos, no começo ainda estava com aquela idéia de que devia ser mais um sensacionalista, alarmista, devido algunas coisas que havia ouvido dizer. Bem, no decorrer dos vários audios a opinião mudou. Realmente, são excelentes sermões, incomuns. Incomuns porque tais repreendem, chama o pecado pelo nome, não passa a mão na cabeça de ninguém, fala e fala mesmo, sermões que buscam o reavivamente, a reforma, uma clara demonstração do que realmente há no mundo, da influencia do mundo sobre nós, da mídia, de Satanás, da música, filmes e várias coisas a mais. Mostrando claramente aquela idéia "Religião não é brinquedo. As coisas estão acontecendo. Pare de brincar, tome uma atitude."

Contudo, há alguns pontos que me deixaram intrigados e com um pé atrás. A principal foi na parte de música, mas apenas quanto a uma questão. Ele fala um negócio sobre as tonicas no tempo num compasso de quatro tempos, sendo que o natural é no 1 e 3, mas que Satanás corrompeu colocando a enfase no 2 e 4. Isso de certa forma, é um absurdo, pois é música, tempo, apenas se trata de enfase num tempo; coisas que acontecem bastante nas harmonias quando fazem um contra-tempo e contra-canto.. ou mesmo, dependendo da frase, da dinamica da música, há enfase em tais tempos, ou mesmo em tempos como no 2,5!!! E o que dizer então de um compaço ternário ou composto... como é que fica a questão? E visto mais, que essa estrutura de música é ocidental, por séculos, milenios, ninguém usava, e em outros lugares do mundo não usam. E ele ainda afirma, que o nosso corpo, segue, naturalmente um quartenário com enfase no 1 e 3... bem, isso, é um absurdo. Não sei da onde ele tirou uma coisa dessa. Mas de tudo que já estudei sobre medicina, pesquisas quanto a música e etc, nunca ouvi qualquer coisa desse tipo. Contudo, ultimamente comecei a reparar bastante no tempo das músicas mais questionáveis, e realmente, coincidencia ou não, se vê uma forte enfase no tempo 2 e 4. hehe

E apesar, de ficar com um pé atrás, também não nego a sua possibilidade de ser verdadeira. Teria que pesquisar, ver algumas experiencias e coisas nesse sentido, para realmente poder afirmar se isso realmente tem embasamento ou não. Contudo, ele mesmo não deu referência de nada. De onde ele tirou isso? Alguem tem o e-mail do cara?

Outra coisa que ele fala foi no seminário feito na Central Paulistana, nos primeiros audios ele fala sobre Satanismo, Sociedades Secretas, Nova Era. Em tal ele fez algumas afirmações quanto ao que ocorre em algumas sociedades secretas no minimo expeculação, do tipo, ou "ele teve uma revelação especial", ou então está sendo equivocado. Pois, para começar são sociedades SECRETAS. Se soubessemos exatamente o que ocorre em tais, não seria secreto. E já vi alguns documentários no THC (o que também não quer dizer nada) com informações distintas e diferentes da que ele falou sobre algumas coisas. Aí fica aquela coisa: "Onde ele pesquisou?" No Google? Cade as referências, fontes? E também ele aborda o tema, como se todos os lideres das principais corporações e órgãos dominantes no mundo, inclusive o papa, já tivessem tudo resolvido, todo acordo feito por debaixo das mangas... que toda a "Nova Ordem Mundial" já estivesse tudo planejado por tais; e em execução por tais, de forma consciente. E também transmitindo a idéia de que todos os que fazem sucesso, músicos, fazem um pacto com o diabo. Vamos dizer que assim, a idéia que ele transmite é que NINGUÉM faz tais coisas, segue coisas demoniacas, anti-cristãs, promove elementos da Nova Era e do Espiritismo por ignorância; mas todos fazem isso com total consciência. Isso é no minimo, no minimo do minimo, questionável.

Mas no resto, olha, a luz das Escrituras, do Espirito de Profecia, e pelo que realmente se vê na sociedade quando por um olhar critico, realmente, fica dificil dúvidar.

São mensagens bem fortes e claras (até se acostumar com o sotaque do cara), que recomendo e a conselho para todos, que tais ouçam, prestem atenção, questionem, analisem. E como o própio Daniel diz, que procuremos por nós mesmo saber se tais informações são verdades ou não. Contudo, cade as fontes Spencer?

Um ponto fraco mesmo, é que ele promove um tipo de palestra show. Sobretudo na dinamica quanto a fala um tanto showzinho e modo a fazer impostura intelectual. E faz um pocado de auto-promoção, falando algumas coisas, informações a fim de viabilizar suas palavras; fazer com que confiemos no que ele diz. Tirando isso... ouçam. E retenhão o bem. Para qualquer pessoa com um senso critico bem aguçado espiritualmente, saberá discernir e reter o bem.

E quanto a definição usada para a palavra Jazz, bem, há outras possibilidades. Recomendo esse esclarecimento do Blog da Vanessa Vilhena.

0 comentários: